Caros Amigos e Patrocinadores
Realizou-se no passado fim de semana a última prova do Campeonato dos Açores de Ralis 2009, o Rali da Lagoa. As fortes chuvadas que se fizeram sentir no passado fim de semana danificaram e muito os troços pelo que havia muita lama, regos e os carros tinham tendência a escorregar muito.
A nossa equipa, no sábado, entrou muito apreensiva. Eu estava desconcentrado e até parecia um daqueles dias em que não nos devemos levantar da cama. Assim que vi que estava assim, tentei apenas levar o carro até ao fim do dia sem causar estragos de maior. No segundo troço de Sábado, ao cortar uma curva, dei um toque com a roda numa pedra o que danificou uma rótula da direcção, ficando com a roda aberta. No último troço do dia, apenas pudemos gerir o andamento atendendo aos danos no carro. Quando chegámos ao parque de assistência os problemas foram resolvidos mas éramos uns modestos 20º da Geral.
No Domingo, 2º dia de competição, estávamos já com outra disposição para conduzir como gostamos. Logo na primeira especial, entrámos ao ataque com a intenção de recuperar os lugares perdidos no dia anterior e conseguimos subir 4 lugares na tabela classificativa. Ao fim dos 3 troços da manhã de domingo já estávamos em 15º da Geral e em 6º da nossa classe.
Para a parte da tarde (os últimos 3 troços) decidimos entrar ao ataque de modo a tentar subir mais alguma posição. Tentámos imprimir um ritmo forte e à entrada de uma direita com um pequena lomba, o carro saltou (até aqui tudo normal) e quando aterrou sobre a jante do lado esquerdo a mesma cedeu vazando o pneu. Andámos mais uns 100 metros para uma zona de asfalto para trocar o pneus mas mesmo antes de chegar lá, a rotula de direcção partiu e consequentemente a transmissão também partiu o que nos levou ao abandono do rali, estragando o que seria, provavelmente, um bom rali para nós.
Resta-me agradecer a todos vós a confiança depositada na nossa equipa e o apoio durante todo o campeonato. Tentamos sempre fazer o nosso melhor em todos os ralis em que participamos, sempre à procura do melhor resultado dentro das limitações da nossa viatura, bem como tentamos sempre ser o mais regulares possível. Damo-nos por contentes, pois as manutenções que fazemos na viatura e o trabalho por nós realizado, diz-nos que estamos no caminho certo uma vez que o carro não deu qualquer problema ao longo do campeonato. Se não fossem pequenos azares, próprios de quem anda nos ralis, teríamos feito um pleno sem desistências. Além da pouca experiencia que temos com o Saxo, conseguimos evoluir e andar cada vez mais depressa com a viatura. Estou consciente que é possível fazer melhor com outras condições financeiras e já provámos o que sabemos fazer. Mais um facto relevante é que a pintura do Citroen mantêm-se sem qualquer risco desde do inicio da época, prova que somos uma equipa consciente, responsável e que sabe o que faz. Todo o investimento que é feito na nossa equipa é gerido com cabeça, tronco e membros.
Bem haja a todos, mais um vez o nosso muito OBRIGADO por tudo.
No comments:
Post a Comment